Secretaria Municipal de Saúde
Postos de Saúde registraram grande movimento no Dia D de vacinação contra a Gripe
14/05/2018

No último sábado (12), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizou em Itambé o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Com suas equipes de saúde completamente mobilizadas, todos os Postos de Saúde funcionaram durante o dia inteiro para atender a comunidade.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, os pontos de vacinação registraram um bom movimento durante a mobilização. “No entanto, a campanha continua no município com o objetivo de alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde que é de 90% de cobertura”, informou a diretora.

A secretária de Saúde, Norma Gama, recomenda às pessoas que ainda não tomaram a vacina, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, pois a campanha será encerrada no dia 1º de junho. “Pedimos à população que não deixe para última hora. Todas as unidades estão abastecidas com a vacina e os nossos profissionais estão preparados para atendê-los”, destacou a secretária.

Devem ser vacinados idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; mulheres no pós-parto; portadores de doenças crônicas; portadores de condições especiais e todos os professores da rede pública e privada.