Educação
PREFEITO CONFIRMA A PERMANÊNCIA DO COLÉGIO ESTADUAL GILBERTO VIANA, APÓS AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
04/07/2019

Mais uma conquista na área educacional para o município de Itambé. Após incontáveis lutas, na manhã de hoje (04), o prefeito Eduardo Gama participou em Salvador de uma audiência com o Secretário de Educação do Estado Jerônimo Rodrigues.

Com a presença de várias autoridades, o encontro teve como resultado a garantia da permanência do Colégio Estadual Gilberto Viana (CEGV) no município. A instituição deverá passar uma reformulação em suas atividades, que ainda será analisada pela Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com o prefeito, na oportunidade, foram apresentados os relevantes trabalhos prestados pela instituição de ensino na educação local ao longo de décadas de funcionamento, bem como foram apontados os prejuízos que o seu fechamento poderiam ocasionar.

Além do prefeito, a reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, pelo assessor de gabinete da Secretaria de Educação do Estado César Lisboa, pelo Padre Alessandro Mendonça, pelo vereador Ceçula Abreu, entre outros representantes da área educacional.

“O compromisso com a educação e a tradição no ensino falaram mais alto. Nesta busca pela permanência do CEGV não nos furtamos de qualquer sacrifício. E o resultado, graças a Deus, foi a vitória de uma história dedicada à Educação. O CEGV continua”, comemorou o prefeito Eduardo Gama que completou: “Trabalhando com seriedade seguimos alcançando resultados surpreendentes. Agradecemos a todos que ajudaram nesta caminhada e ao Governo do Estado que acatou com tamanha atenção o pedido da comunidade itambeense”.

A próxima audiência ficou agendada para o dia 15 de julho. O objetivo será a apresentação e a discussão de novas propostas de ensino que serão ofertadas pela instituição.

Ascom/PMI