Cultura
PREFEITO EDUARDO GAMA ANUNCIA OFICIALMENTE AS ATRAÇÕES QUE VÃO ANIMAR O SÃO JOÃO 2019
31/05/2019

O Município de Itambé já está em contagem regressiva para os festejos juninos 2019.  Em entrevista no início da noite desta sexta (31), na Emissora de Rádio Luz FM, através do Programa Forró Mix, o prefeito Eduardo Gama falou sobre as atrações que vão comandar a grande festa da Praça San Filli entre os dias 21 e 23 de junho.

Neste ano a programação traz como tema “No meu sertão tem de tudo”, prometendo, mais uma vez, reforçar as tradições culturais na programação mais aguardada pelos itambeenses e turistas que visitam a cidade nesta época do ano.

Conforme divulgado pelo prefeito, serão três noites de festa, além de uma ampla programação durante todo mês, que será iniciada já neste sábado (01) com o Projeto Caravana do Forró.

A abertura do São João será na sexta (21) com as atrações: Forró Pegada, Bruno Brasil, Caviar com Rapadura e Banda Real Furacão. Na noite de sábado (22), o palco da San Filli vai receber Bonde do Forró, Raneychas, Gilvan “O rei da festa” e Lelé Bahia.

No domingo (23), quem vai animar o circuito do forró é Robério e seus Teclados, Sandryno Ferraz, Farra da Diva e Kapinguinés. Além das atrações musicais, o São João 2019 será abrilhantado com a apresentação das tradicionais quadrilhas juninas, que prometem encantar o público.

No dia 17, abertura com a quadrilha do Colégio Estadual Polivalente de Itambé; dia 18, quadrilhas da Secretaria Municipal Educação e escolha da Rainha; dia 19, será a vez das quadrilhas do Centro Educacional Enoy Ferraz Trancoso; no dia 22, apresentação das quadrilhas dos projetos da Secretaria de Assistência Social; e no dia 23, São João das Crianças, sob a organização da Secretaria de Saúde.

Uma grande festa também promete animar o distrito de Catolezinho. No dia 21 de junho, a localidade vai receber o sanfoneiro Zé de Sula dos Oito Baixos, Metrô do Forró e Lucas Leal; no sábado (22), a festa será animada por Gilvan “O rei da festa”, Ivan Alves e  Boing dos Amantes. O encerramento no domingo (23) vai ficar por conta de Farra da Diva, kapinguinés, Tony Oliver, Robério e  seus Teclados.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, além de promover uma programação tradicional e animada, o São João 2019 pretende fortalecer a tradição no município e oferecer uma festa com segurança, organização e muita beleza.

“Nosso São João tem um significado muito forte. Além de atrações de renome nacional, buscamos valorizar as atrações da terra. Já estamos cuidando de cada detalhe da organização, priorizando, sobretudo, a segurança do evento que vem sendo uma marca dos nossos festejos nos últimos dois anos”, afirmou o prefeito.

Ascom/PMI