Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Prefeito Eduardo Gama inaugura Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) de Catolezinho
18/05/2018

 

Com ampla participação dos moradores e de várias lideranças, o prefeito de Itambé Eduardo Gama inaugurou na última quinta-feira (17) a sede do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) Cristiano Ferreira Lopes, no Distrito de Catolezinho. Com a entrega do equipamento, o Governo Municipal cumpre mais um compromisso com a população local.

 

A cerimônia também contou com a participação dos vereadores Daniel Silva e Bruno Lopes; da secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio; da subsecretária, Nágila Mattos; da secretária de Saúde, Norma Gama; da coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Semírames Gusmão (Bia); da Coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito; do ex-vice-prefeito, Humberto Lopes Júnior; além de representantes da administração do distrito, equipe da Assistência Social e equipe que vai atuar no novo CIAS.

 

Recebido com festa pelos moradores, durante o ato de entrega o prefeito falou sobre a importância do novo empreendimento. “Além de oferecer um espaço totalmente adaptado às práticas das atividades socioassitenciais, a CIAS traz aos moradores mais tranquilidade, uma vez que não precisarão se deslocar para a sede para ter acesso às orientações, cadastro e atualização dos programas sociais”, destacou o prefeito.

 

Na oportunidade, os vereadores agradeceram o empenho do prefeito e sua equipe e, juntamente com as secretárias municipais e a coordenadora da PSB, foram unânimes ao mencionar a importância do novo investimento para reforçar as ações e ampliar a garantia de direitos às famílias.

 

Além de contar com a apresentação cultural dos jovens integrantes dos projetos sociais, o evento também oportunizou às crianças um momento de diversão com brincadeiras e distribuição de guloseimas.

 

Após a inauguração do novo espaço, a Assistência Social realizou no distrito uma grande caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com a participação da Fanfarra do Social e de todas as Escolas locais, o objetivo foi chamar a comunidade para reforçar a luta em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

 

ASCOM/PMI



Autor: