Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA AMPLIA AÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS E LEVA MAIS UMA VEZ A CARAVANA SOCIAL PARA CATOLEZINHO
27/03/2019

O distrito de Catolezinho recebeu na última terça-feira (26), o Projeto Caravana Social. Mais uma iniciativa da gestão do prefeito Eduardo Gama para fortalecer o atendimento à comunidade.

Para os moradores, a ação não foi apenas um mutirão de prestação de serviços, foi uma verdadeira mobilização de cidadania, respeito e compromisso com a população local.

Promovida pelo Governo Novo Tempo, Nova História, através da Secretaria de Assistência Social, a ação itinerante realizou inúmeros atendimentos. Foram diversos profissionais envolvidos que, com compromisso e muita dedicação, levaram aos moradores os serviços disponíveis na rede da Assistência Social do município.

Entre os serviços prestados esteve o atendimento do Conselho Tutelar; Cadúnico e o Programa Bolsa Família; atendimento do Creas, Cias local e equipe volante do Cras, com orientações de profissionais como Assistente Social e psicóloga; além de emissão da Carteira do Idoso e entrega de Carteiras de Identidade realizada pelo Sinebahia.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a ação teve como objetivo reforçar ainda mais o atendimento à população, sobretudo, levar serviços de qualidade às pessoas que moram mais distantes. “O propósito é garantir o acesso absoluto dos serviços públicos a cada cidadão, buscando sempre o fortalecimento da cidadania e a garantia dos direitos”, destacou o prefeito.

Ascom/PMI