Obras e Infraestrutura
Prefeitura de Itambé retoma obras da quadra do Bairro Durvalina Andrade, paralisadas desde 2014
21/02/2018

Multiplicar os esforços para tornar os sonhos dos moradores realidade. Essa tem sido uma busca constante da atual gestão municipal de Itambé. E, para exemplificar todo esse empenho, uma recente conquista tem sido motivo de comemoração para a população: a retomada das obras de construção da quadra poliesportiva do Bairro Durvalina Andrade.

De acordo com o Departamento Municipal de Convênios, a obra é resultado de um convênio celebrado em 2008 entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, intermediado pela Caixa Econômica Federal. Porém, a construção foi paralisada em 2012, reiniciada em 2014 e, logo em seguida, paralisada novamente.

Para conseguir retomar a construção da quadra, a gestão do prefeito Eduardo Gama precisou investir R$ 30.774,48 em recursos próprios para finalização da obra, uma vez que foi constatado, após a avaliação técnica, que o valor restante do contrato não seria suficiente para conclusão dos serviços. Além disso, o Município precisou arcar com os prejuízos causados pelo abandono e deterioração do empreendimento.

Após a realização de todo processo licitatório no ano passado, a empresa vencedora, a MJ Engenharia, deu início aos trabalhos. Várias intervenções já foram feitas, inclusive a instalação de postes e refletores. Depois de concluído, o espaço vai oferecer uma estrutura adequada para prática de diversas atividades esportivas, contando com arquibancadas, banheiros e vestiários.

Para o prefeito municipal Eduardo Gama, a quadra será um importante espaço de entretenimento e incentivo à pratica do esporte, ao lazer e, principalmente, para promover a inclusão social. “Buscamos a retomada desta obra, porque entendemos a necessidade da população. Sem dúvida, vai ser a realização de um sonho para os moradores do Durvalina e imediações”, comemorou o prefeito.

Ascom/PMI