PREFEITURA DE ITAMBÉ REÚNE PODER PÚBLICO E SOCIEDADE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Segunda, 10 de Dezembro de 2018

Secretaria de Assistência Social

 

Chamar a sociedade para uma ampla discussão, levantando a bandeira do combate à violência contra a mulher. Com esse propósito, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira (06), uma Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a mulher, comemorado em 25 de novembro.

 

Organizado pelo Centro Especializado de Assistência Social (Creas), o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e envolveu a participação da comunidade e de representantes do poder público.

 

Entre os presentes estava a secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio; a subsecretária de Assistência Social, Nágila Mattos; a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito; a coordenadora do CREAS Eleni Andrade; o representante da Igreja Católica, Padre Alessandro Mendonça; entre outros profissionais que compõem a Assistência Social e seus equipamentos.

 

A Audiência foi aberta com a entrada das bandeiras, seguida de uma reflexão apresentada pelo Padre Alessandro. Em seus discursos, os representantes do poder público destacaram de forma unânime o papel decisivo da sociedade no combate à violência contra a mulher e mencionariam a importância de fortalecer as discussões.

 

Um dos momentos mais aguardados da programação foi a palestra da coordenadora de Política para Mulheres do município de Vitória da Conquista, Dayane Evelinne Araújo. Durante a apresentação, além de alertar sobre os tipos de abuso sofrido pelas mulheres, palestrante também falou sobre os caminhos para realizar a denúncia, destacando as medidas protetivas que garantem a segurança das vítimas.

 

Ainda no encontro, foi apresentada pela psicóloga do Creas, Milena Oliveira, as estatísticas de violência contra a mulher em Itambé e a forma como o CREAS atua para combater a violação de direitos. A audiência foi enriquecida com uma apresentação cultural de cordel realizada pela orientadora social Mariselma Lira.

 

Durante a audiência, a secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio, destacou o papel que a Assistência Social tem na busca e garantia da proteção das mulheres. “Atualmente, a Rede Socioassistencial garante várias ferramentas de proteção e, por isso, precisamos estar divulgando junto à comunidade, com o objetivo de evitar que o silêncio alimente a violência", avaliou a secretária.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias