Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

COVID-19
Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam em Itambé
19/01/2021

Na manhã desta terça-feira (19), Itambé recebeu as primeiras doses da Vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Governo Federal autorizou nesta segunda-feira, 18, a vacina para todos os Estados brasileiros.

 

 

A distribuição das 6 milhões de doses disponíveis iniciou ontem, chegando primeiro nas capitais. Ao todo, a Bahia recebeu 376 mil vacinas Coronavac que foram distribuídas entre os 417 municípios. À Itambé foi disponibilizado o primeiro lote com 205 doses.

 

 

O lote enviado pela 14ª Diretoria Regional de Saúde chegou em Itambé às 11h, com escolta policial e foi recebida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Imediatamente as caixas foram levadas para rede de frio, onde os imunobiológicos foram conferidos e acondicionados.

 

 

A equipe da Secretaria de Saúde está definindo os últimos detalhes em relação ao início da operação no município. A previsão é que vacinação seja iniciada ainda hoje. A prioridade deste primeiro lote são os moradores do Abrigo dos Idosos e parte dos profissionais de saúde da linha de frente que atuam na Santa Casa de Misericórdia e na Unidade Municipal de Referência para Covid-19 (UBS Sibéria Maciel). A secretaria irá aos postos de trabalho para realizar a imunização sem aglomeração e com menos movimentação.

 

O Ministério da Saúde definiu quatro grupos prioritários para a vacinação no primeiro momento. O primeiro grupo é composto por idosos institucionalizados de qualquer idade, idosos acima de 75 anos, profissionais da saúde e indígenas.

 

Foram disponibilizadas poucas doses nessa primeira leva, sendo que o objetivo agora é conseguir diminuir o agravamento da doença e os óbitos. À medida que novas doses chegarem, a imunização será ampliada seguindo a ordem definida pelo Ministério. É essencial que a população siga com os cuidados preventivos, usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool 70.



Autor: