Cultura
PURA TRADIÇÃO E MUITO ARRASTA-PÉ: DISTRITO DE CATOLEZINHO COMEMORA O SUCESSO DO SÃO JOÃO 2019
25/06/2019

Considerado um dos mais organizados e mais animados dos últimos tempos, o São João do distrito de Catolezinho reuniu um público expressivo entre os dias 21 e 23 de junho.

Com o tema “No meu sertão tem de tudo”, grandes atrações e aquela hospitalidade, característica dos moradores da localidade, animaram as três noites de programação festiva intensa.

O desfile da Rainha do São João do CIAS Cristiano Ferreira Lopes abriu com chave de ouro os festejos no distrito, oferecendo um verdadeiro espetáculo de beleza e tradição. Em seguida, para dar início ao arrasta-pé, subiram ao palco as bandas: Boing dos Amantes, Metrô do Forró, Forró Pegada e Lucas Leal.

No sábado (22), a festa foi animada por Gilvan o rei da festa, Kapingnés e Ivan Alves. E, para encerrar com sucesso a programação do distrito, o público forrozeou na noite de domingo (23) embalados por Zé de Sula, Farra da Diva, Tony Oliver e Robério e seus Teclados, uma das atrações mais aguardadas do evento.

A segurança também foi um destaque da organização do São João do distrito. A estratégia reforçada da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal garantiram a tranquilidade de toda programação.

Conforme o prefeito Eduardo Gama que acompanhou de perto a programação da última noite, diante a organização, da tranquilidade e da grande participação popular, a avaliação é bastante positiva.

“Mais uma vez o João de Catolezinho foi marcado pelo fortalecimento das tradições locais e pela ampla participação de moradores e visitantes. Tudo foi organizado com muito empenho e o resultado superou as nossas expectativas. Agradecemos às famílias que compareceram e se divertiram, e a todos que trabalharam para fazer essa festa ser inesquecível”, comemorou o prefeito.

Ascom/PMI