Cultura
São José do Colônia promoveu Encontro de Capoeira com a participação de grupos de várias cidades
19/02/2018

Um importante evento cultural marcou o último final de semana no Distrito de São José do Colônia, município de Itambé. Através da organização do Grupo de Capoeira do Distrito e com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, foi realizado no sábado (17) e no domingo (18), um grande Encontro de Capoeira.

O evento aconteceu na Praça Niceias Góes e, além de ser prestigiado pela comunidade local, também recebeu Grupos de Capoeira de várias cidades da região como Itapetinga, Macarani, Itororó, Caatiba e Vitória da Conquista. A programação contou com a realização de diversas atividades, entre elas a Troca de Cordões.

O administrador do distrito e vereador, Domingo Freitas, que acompanhou todo o evento de perto e esteve representando o prefeito Eduardo Gama, avaliou a ação cultural como um grande sucesso. "Foi um final de semana intenso, com muitas atividades e troca de aprendizado entre alunos e mestres capoeiristas de toda a região”, destacou.

O prefeito Eduardo Gama parabenizou a organização do evento e afirmou que a Prefeitura continuará apoiando eventos como esse, que divulgam a cultura local e promovem a integração da comunidade.

“Com o apoio da Prefeitura, oferecemos a estrutura necessária para a realização do encontro. Parabéns a todos os participantes. Que outras ações como essa possam acontecer para difundir o belíssimo trabalho realizado pelos grupos do nosso município e de outras cidades”, ressaltou o prefeito.