Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA O SUCESSO DE MAIS UMA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
20/07/2018

Na última quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Itambé cumpriu mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no Município. Dessa vez, o Dia D aconteceu na Unidade de Saúde Valter Vilarinho e abrangeu os bairros Agenor Noves, Valdomiro Santos e Centro.

 

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, o movimento registrado superou as expectativas das equipes que trabalharam na cobertura vacinal.

 

Nesta sexta (20), o Dia D da Campanha acontece nos distritos de Catolezinho e de São José do Colônia e, na próxima quinta-feira (26), os trabalhos serão desenvolvidos na Unidade Básica de Saúde Gerusa Alves com o objetivo de cobrir os bairros Durvalina Andrade, Jardim Vitória e José Gusmão de Brito.

 

Paralelo ao trabalho realizado na sede e distritos, as equipes de Saúde também estão atuando em toda zona rural, através de um cronograma de vacinação pré-estabelecido.   

 

A Secretaria de Saúde alerta que, embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, continua sendo necessário que a população vacine anualmente os animais para garantir a manutenção deste controle. Assim, a população humana também fica livre da doença. Vale lembrar que a raiva em 100% dos casos não tem cura e leva, consequentemente, à morte.

 

ASCOM/PMI



Autor: