Secretaria Municipal de Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ ABERTA PARA TODA POPULAÇÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA (03)
03/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta segunda-feira (03), toda população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, o Município de Itambé já havia ultrapassado a meta de 90% de cobertura, determinada pelo Ministério da Saúde.

Para tomar a dose da vacina, a população deve se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima. A vacina contra gripe é gratuita, segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, a vacinação segue até o dia 14 ou até quando durarem os estoques da vacina nos postos de saúde.

Ascom/PMI