SECRETARIA DE SAÚDE VAI REALIZAR NESTA QUINTA O DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NO BAIRRO FELIPE ACHY

Quarta, 04 de Julho de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Dando início à Campanha de Vacinação Antirrábica na sede do município, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nesta quinta-feira (05), o Dia D de imunização no Bairro Felipe Achy. O atendimento será na Unidade Básica de Saúde local, no horário das 8h às 16h.

Caninos e felinos a partir de três meses de idade, mesmo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio, devem ser vacinados. A campanha tem como objetivo criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais.

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, a vacinação é gratuita e para receber a dose é importante também a apresentação da carteirinha do animal, caso o dono possua o documento.

Este ano a Campanha foi dividida por área. A cada semana a equipe de imunização estará realizando o Dia D em uma determinada região da cidade. Além da sede, o calendário vacinal também se estende aos distritos e toda zona rural.