Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação para os gestores escolares
28/01/2022

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação reuniu gestores e coordenadores escolares da sede, distritos e zona rural para uma capacitação com o objetivo de oferecer um momento de diálogo permanente, com formação, troca de experiências, acesso a informações sistematizadas e à legislação pertinente, com o intuito de contribuir a promoção da qualidade da educação. O evento ocorre no auditório da Smec e está sendo conduzido pela secretária de Educação, Mailza Soares.

 

A capacitação favorece ainda a criação de um espaço de aperfeiçoamento e formação, abrangendo a abordagem de temáticas diversas, ligadas ao planejamento e avaliação do sistema educacional, o financiamento e a gestão orçamentária, a infraestrutura física e a logística de suprimentos bem como a gestão de pessoas.

 

Durante o encontro, os gestores escolares estão sendo incentivados a elaborarem um Memorial de Gestão. A secretária de Educação, Mailza Soares, enfatiza que o Memorial é um documento que retrata determinado momento e registra aspectos essenciais, vividos num determinado espaço de tempo.

 

A secretária destaca ainda que a capacitação estimula os gestores a analisarem as suas práticas com ênfase nos resultados alcançados, tomando como base dois aspectos que permeiam as gestões dos municípios que alcançaram IDEB acima da media brasileira: foco na aprendizagem e sentido e praticas com consciência de rede.



Autor: SMEC/PMI