Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde prepara suas equipes para Campanha de Vacinação contra a Gripe
19/04/2018

Entre os dias 23 de abril e 1º de junho, será realizada em todo país a Campanha de Vacinação contra o Vírus da Gripe. Para desenvolver com sucesso os trabalhos de imunização em Itambé, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promoveu na última quarta-feira (18), na Unidade de Saúde Sibéria Maciel, um encontro com vacinadores e enfermeiros. O objetivo foi divulgar todas as informações sobre a Campanha.

Segundo o Ministério da Saúde, este ano a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. A intenção é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno.

A ação será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, doentes crônicos, mães no pós-parto e portadores de condições especiais.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, o desafio principal é mobilizar a população para que ela possa comparecer aos postos de saúde. “Nossos profissionais estão sendo preparados para buscar o máximo de cobertura possível da vacinação, principalmente para atender ao público prioritário. É importante que a população esteja atenta ao período da campanha e procure tomar a vacina para se proteger ”, destacou a secretária.