Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República recebe prefeito Eduardo Gama em Brasília

Segunda, 30 de Outubro de 2017

Gabinete

Com o objetivo de buscar investimentos e benefícios para a população de Itambé, na manhã desta segunda-feira (30) o prefeito municipal Eduardo Gama cumpriu uma extensa agenda administrativa na capital federal.

Uma longa reunião com o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Paulo Sérgio Câmara, colocou em pauta a liberação de verbas para o município de Itambé ainda este ano, e os projetos de investimentos do Governo Federal.

Durante o encontro, o secretário e o prefeito discutiram o andamento dos projetos que estão cadastrados no Governo Federal, entre eles: Reforma e revitalização dos Mercados Municipais e do Cineteatro Municipal; implantação da Patrulha Maria da Penha; implantação de três núcleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo; construção de duas unidades do CRAS, sendo uma delas no Bairro Durvalina Andrade; reforma do Abrigo Municipal; e implementações de Educação em Saúde Ambiental, como enfrentamento ao vetor transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

Conforme o prefeito, muitas dessas propostas já estão em análise em vários Ministérios e a intenção desta audiência foi pedir ao secretário celeridade no processo para que em pouco tempo as verbas sejam liberadas e a comunidade seja beneficiada com novas ações.

Eduardo ainda avaliou o encontro como bastante favorável: “Sempre que chegamos aqui em Brasília somos bem recebidos e dessa vez não foi diferente. O secretário se mostrou sensível às nossas necessidades e nos deu esperanças de consolidarmos, em breve, importantes parcerias através desses projetos cadastrados”, comemorou o prefeito.