Transparência Pública
Município de Itambé faz adesão ao Sistema de Ouvidorias do Ministério da Transparência e CGU
25/09/2017

Comprometida com o fortalecimento das ações de transparência pública, a Prefeitura Municipal de Itambé aderiu no último dia 20 de setembro ao Sistema de Ouvidorias do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (e-OUV), sendo o primeiro município baiano a fazer a adesão junto ao órgão federal.

Para acessar o Sistema, o cidadão deve entrar na Página Oficial da Prefeitura de Itambé, através do endereço www.itambe.ba.gov.br, e clicar no link “Ouvidoria”, localizado dentro da área “Cidadão”. Ao acessar o Sistema, o interessado poderá optar pelo tipo de manifestação.

De acordo com o Ouvidor do Município, Eronildo Carvalho, a Ouvidoria foi criada através da Lei Municipal nº 016/2017, e tem como finalidade promover o exercício da cidadania, recebendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, elogios, solicitações e denúncias dos cidadãos, relativas à prestação de serviços públicos municipais em geral.

Conforme o prefeito municipal Eduardo Gama, o objetivo da adesão ao e-OUV é fortalecer o canal de comunicação com a população e buscar ampliar a transparência nas ações públicas municipais. “Com a manifestação da comunidade, a administração municipal terá um panorama das maiores necessidades e, dessa forma, poderá gerenciar as ações para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços aos moradores”, destacou o prefeito.