Secretaria Municipal de Saúde
AÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE CHEGA À ESCOLA BATISTA EL SHALON COM O TEMA “PREVENÇÃO À RAIVA ANIMAL”
15/06/2018

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade, durante esta semana, ao ciclo de atividades educativas nas Escolas Municipais. Dessa vez, as orientações aconteceram na Escola Municipal Batista El Shalon.

O objetivo da ação de Vigilância em Saúde foi conscientizar estudantes sobre a prevenção à raiva, uma infecção viral aguda transmitida para seres humanos através da mordida ou lambida de animais infectados. Entre os temas abordados teve a importância da vacinação antirrábica, formas de transmissão, controle e tratamento da doença.

Colocada em prática através do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica, a programação educativa está percorrendo várias escolas da sede, distritos e zona rural, e antecede à Campanha de Vacinação Antirrábica que será realizada no inicio do segundo semestre.

De acordo com o agente de combate a endemias e educador, Daniel Gomes, a intenção das visitas às escolas é levar ao conhecimento de crianças e adolescentes a importância da prevenção para que eles sejam multiplicadores das informações. “É um trabalho educativo que vai ajudar o Município a alcançar a meta de vacinação, garantindo o controle e a prevenção da doença”, informou.