Estradas e Rodagens
Após período chuvoso, Prefeitura de Itambé intensifica recuperação e manutenção de estradas vicinais
06/03/2018

Após um período de chuvas intensas, que fez um verdadeiro estrago nas estradas que cortam a zona rural do município, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Estradas e Rodagens, está reforçando os trabalhos de recuperação das vias de acesso a diferentes regiões. As equipes não param, inclusive vem reforçando os trabalhos durante os finais de semana.

O setor tem focado as ações na recuperação e manutenção da estrada que liga Itambé ao distrito de Catolezinho e na região da Jussara e Patagônia. Conforme o diretor de Estradas e Rodagens, Winston Trancoso, após atender às orientações do prefeito Eduardo Gama, que pediu agilidade nas intervenções, boa parte dessas estradas já se encontra totalmente restaurada.

“Com as fortes chuvas que atingiram a nossa região, a Ladeira do Batom, por exemplo, na estrada que liga Itambé a Catolezinho, se tornou intransitável. Foi feito um trabalho minucioso, onde usamos um material de forte resistência para resolver o problema”, explicou o diretor, completando: “Dando continuidade, retomamos o patrolamento desta via de acesso e chegamos até a região do Boa”.

De acordo com Winston, outra prioridade nesta força tarefa foi a entrada da região da Jussara, principalmente na ladeira, onde foi efetuado de imediato o cascalhamento. “As melhorias se estenderam por toda rodovia. Na mesma região, o trabalho de patrolamento chegou até a estrada da Patagônia, que foi totalmente reparada e hoje se encontra em ótimas condições de tráfego”, avaliou o diretor.

O prefeito Eduardo Gama ressalta que o trabalho do Setor de Estradas é feito diariamente e, com diminuição das chuvas nas últimas semanas, as intervenções agora estão sendo reforçadas. “Mesmo com as dificuldades, este é um setor que não para. Estamos atentos às necessidades de cada região, sempre ouvindo os moradores e a nossa intenção é ampliar as ações para melhorar cada vez mais as condições de tráfego em nossas estradas rurais”, ressaltou.