Secretaria de Assistência Social
Assistência Social apresenta o Programa ID Jovem aos alunos da Escola Aparício do Couto Moreira
20/11/2017

Dando continuidade à apresentação do Programa ID Jovem nas instituições de ensino de Itambé, a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve nesta segunda-feira (20) na Escola Municipal Aparício do Couto Moreira.

Durante a visita, foi realizada uma palestra sobre os principais benefícios que este programa do Governo Federal traz para a juventude, entre eles, meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com descontos em transportes coletivos e viagens interestaduais.

Para divulgar com mais agilidade tudo o que o programa oferece e esclarecer as principais dúvidas do púbico alvo, na última semana a equipe da Assistência Social esteve no Colégio Estadual Polivalente e no Educandário Cristo Rei e, nos próximos dias, será a vez do Centro Educacional Gilberto Viana.

Conforme a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o ID Jovem é um documento digital criado pelo Governo Federal com o objetivo de beneficiar jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

“O primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, destacou a secretária, acrescentando que, através do cadastro, os dados serão analisados e, caso seja aprovado, será gerado um número de NIS que será utilizado para criar a sua Identidade Jovem.

Para o prefeito Eduardo Gama, com mais essa ação em prática, a gestão municipal reafirma o seu compromisso com a juventude itambeense. “O ID Jovem traz novas possibilidades ao público beneficiado, ao reforçar a garantia dos direitos e fortalecer os jovens enquanto multiplicadores de boas ações”, ressaltou o prefeito.