Fiscalização
COMBATE À COVID: PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS BUSCANDO O CUMPRIMENTO DO DECRETO MUNICIPAL
03/06/2020

Com o objetivo de proteger o município e a população, a Prefeitura de Itambé, através das equipes de fiscalização e da Guarda Civil Municipal, está intensificando a inspeção nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento ao decreto municipal com relação às medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Nesta quarta-feira (3), a equipe responsável pela fiscalização reforçou as ações de monitoramento nos bares da cidade, com a intenção de observar o cumprimento de todas as determinações preventivas vigentes.

De acordo com as medidas renovadas através do decreto nº 39, continua suspenso o atendimento presencial de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sendo permitido apenas o serviço de entrega à domicilio.

Além disso, segue também proibida a realização de eventos de qualquer natureza e o funcionamento de casas noturnas, clubes, quadras, campos de futebol e transporte coletivo.

Os estabelecimentos públicos e privados com funcionamento permitido devem seguir rigorosamente as medidas de prevenção, como o uso de máscara pelos clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel, respeito ao distanciamento mínimo nas filas de espera e não devem permitir aglomerações.

O objetivo das ações é ampliar o controle e a prevenção para evitar que o vírus circule no município. Até o momento Itambé não tem caso confirmado, mas, como a maior parte dos municípios da região já tem registro da doença, o monitoramento e vigilância estão sendo reforçados cada vez mais pela Prefeitura.

Ascom/PMI