Coordenação Pedagógica da SMEC promoveu Encontro de Formação
19/04/2018

Oportunizar uma reflexão e a troca de conhecimentos para o fortalecimento das práticas pedagógicas. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), através da sua Coordenação Pedagógica, realizou na última quarta-feira (18), no Educandário Cristo Rei, o Encontro de Formação com a participação dos Coordenadores Pedagógicos da SMEC.

Durante a programação, três eixos temáticos foram tratados. No primeiro, apresentado pela coordenadora Pedagógica Nara Maria Oliveira, foram discutidas as “Metodologias Ativas e o Planejamento Anual”. Em seguida, foi abordada a “Nova BNCC – Educação é a Base” e “Diretrizes Municipais, Documento em Construção”, assuntos explanados pela coordenadora pedagógica Naira Santos Gomes.

No terceiro momento do Encontro, o coordenador pedagógico Thiago Bottino J. Brige, colocou em discussão o tema “Coordenação e Ação Pedagógica: Instrumento de transformação”.

Conforme os coordenadores pedagógicos responsáveis pelo Encontro, a intenção principal foi consolidar um espaço de diálogo e de construção de ideias que servirá como parâmetro de trabalho a ser desenvolvido pelos coordenadores em seu planejamento pedagógico anual.