Coordenadores pedagógicos participam de capacitação
16/04/2021

Capacitar para qualificar o trabalho na Rede Municipal de Ensino. Nesses primeiros dias de gestão, esse tem sido o objetivo traçado pela Secretaria Municipal de Educação. Seguindo nessa direção, na última quarta-feira (14), os coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas do 6º ao 9º ano, participaram de uma capacitação.

Os principais temas abordados na formação foram: o papel do coordenador pedagógico, que discutiu quais as atribuições desse profissional; a formação do sujeito a partir de concepções da psicanalise, além da oferta de uma oficina sobre as ferramentas do Google Meet para o trabalho em sala de aula.

Acreditando no processo formativo como estratégia para o alcance de resultados positivos no que se refere aos índices da qualidade do ensino e dos serviços disponibilizados pela gestão educacional, a secretária municipal de Educação, Mailza Soares enfatiza a preocupação de dar continuidade a ações do tipo: “Os profissionais da educação têm a necessidade de atualização constante das suas práticas. O preenchimento dessa lacuna pode trazer como consequência a melhoria dos nossos índices educacionais. Essa é a nossa aposta”.

Autor: SMEC