Secretaria de Educação
DEDICAÇÃO, APRENDIZADO E NOVAS HISTÓRIAS: VAI COMEÇAR NESTA TERÇA (19) O ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ITAMBÉ
18/02/2019

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Itambé estarão iniciando nesta terça-feira (19) o ano letivo de 2019. No primeiro dia, os alunos serão recebidos com uma programação especial preparada por cada instituição.

Na última semana, os gestores, coordenadores e professores se dedicaram à organização das ações e cada unidade promoveu um planejamento através das Jornadas Pedagógicas nas Escolas.

Mas, além da preparação dos profissionais, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), se preocupou também em organizar os espaços escolares com reformas e manutenções.

Diversas escolas receberam intervenções como nova pintura, manutenção no telhado, na parte elétrica e hidráulica, entre outros reparos. Tudo isso para atender aos alunos e professores com conforto e segurança.

Matrículas

A Smec alerta aos pais ou responsáveis, que ainda não efetivaram a matricula do seu filho, que se dirijam, o quanto antes, a uma escola da Rede Municipal para garantir a vaga do seu filho.

Os documentos necessários são: R.G ou Certidão de Nascimento (original e Xerox); Comprovante de residência atualizado; Número do NIS do estudante; e 02 (duas) fotos 3x4.