Secretaria de Educação
DESFILE DAS ESCOLAS DE SÃO JOSÉ DO COLÔNIA FECHA COM CHAVE DE OURO A PROGRAMAÇÃO CÍVICA DE ITAMBÉ
17/09/2018

Encerrando com grande sucesso a Programação Cívica do Município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), promoveu na manhã do último domingo (16), o Desfile da Independência do Brasil no distrito de São José do Colônia.

Criatividade, beleza e muita organização. Cada escola e seus alunos, com figurinos perfeitos, deram um verdadeiro espetáculo de encanto, apresentando ao público uma merecida homenagem a grandes personalidades femininas que ajudaram a construir a história local, como também da Bahia e do Brasil.

A programação foi abrilhantada com a belíssima participação das fanfarras do Colégio Estadual Polivalente de Itambé e da Escola Municipal Marechal Castelo Branco.

Além dos moradores e comerciantes locais, o desfile foi acompanhado de perto por lideranças e autoridades do município, entre as quais, estava o prefeito de Itambé Eduardo Gama; o vereador Aju Moreira; o vereador Domingos Freitas (Caatiba); a secretária de Educação Alecciene Gusmão; a secretária de Saúde Norma Gama; além de toda equipe da Smec e de demais Secretarias de Governo.

Para secretária de Educação Alecciene, as escolas de São José estão de parabéns pelo compromisso e por apoiar o fortalecimento das tradições cívicas locais. “Mais um Desfile Cívico que nos surpreendeu. Cada escola apresentou com muita categoria o tema proposto e enriqueceu ainda mais às comemorações da Independência do Brasil. Nossos agradecimentos a todos que participaram e ajudaram a construir este grande espetáculo”, avaliou a secretária.