Secretaria de Educação
EMOÇÃO E EXPECTATIVA MARCARAM A CERIMÔNIA DE ABERTURA DA COPA ESCOLAR DE FUTEBOL EM ITAMBÉ
05/07/2018

Na manhã da última quarta-feira (04), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), abriu oficialmente a Copa Escolar de Futebol 2018, realizada no Estádio Municipal Osório Ferraz.

Marcada por muita emoção e grande expectativa, a cerimônia reuniu professores, gestores escolares, coordenadores, pais, alunos e toda equipe da SMEC envolvida na organização do grande evento esportivo.

Entre as autoridades que prestigiaram o momento estava o vice-prefeito Bita Gusmão, a secretária de Educação Alecciene Gusmão, o secretário de Agricultura Marcos Santos, a secretária de Administração Elza Alves, o vereador Rodrigo Alves (Xirrit), o coordenador de Educação Física da Rede Municipal Edvaldo Cunha (Badinho), e o coordenador de Esporte e Lazer Alex Amorim (Léo de Vera).

Comprometida com ações que reforcem a participação e integração dos alunos de toda Rede Municipal de Ensino, a secretária de Educação Alecciene destacou, durante a cerimônia, que o projeto tem o objetivo de estimular a prática de esporte entre crianças e adolescentes, além de envolver a participação de toda comunidade escolar.

“É importante incentivar a integração dos alunos e o desenvolvimento de suas habilidades. A Secretaria de Educação tem buscado despertar as potencialidades dos educandos em todos os sentidos, não só o intelectual, como também o seu desenvolvimento físico”, ressaltou a secretária.

Durante a abertura da Copa, o coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Edvaldo Cunha (Badinho), também destacou a importância do torneio. “Esporte é inclusão social, esporte é qualidade de vida, por isso aproveitamos o momento de Copa do Mundo para promover a iteração dos nossos jovens e estimulá-los à prática do esporte, tão importante para o seu desenvolvimento”, afirmou o coordenador.

A Copa Escolar de Futebol 2018 segue até a próxima sexta-feira (06).