Obras e Infraestrutura
Engenheiros vistoriam local e apresentam projeto para construção da Barragem do Rio Pardo
16/04/2021

O município de Itambé recebeu na última quinta-feira (15), a visita da equipe de engenheiros enviada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). O objetivo foi realizar uma vistoria no local onde será construída a barragem do Rio Pardo que, em breve, dará suporte ao abastecimento de água da cidade.

Na oportunidade, os encarregados também apresentaram o projeto inicial ao prefeito Candinho Araújo, após o encontro, a inspeção técnica foi acompanhada  pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Bruno Lopes, e pelos vereadores Paulo Rucas Achy e Adailson Pinheiro (Dai do Gesso), além de secretários municipais e assessores.

Intermediada pelo deputado federal José Nunes, com o apoio do deputado estadual Tiago Correia, a obra será realizada com recursos do DNOCS, orçados no valor de R$ 1,2 milhão. O prazo para execução do investimento é de cinco a seis meses, após o início dos trabalhos.

Conforme o prefeito Candinho, a vistoria técnica foi um passo decisivo para a implementação do processo de construção da barragem. “É um investimento estratégico que vai garantir o permanente abastecimento da cidade, acabando de vez com o sofrimento da população em épocas de seca prolongada, como já vivenciamos em algumas ocasiões”, destacou o prefeito.