Escola Emília Rezende na Jussara encerra ano letivo com programação encantadora
15/12/2017

A Escola Municipal Emília Rezende Rebouças, localizada no povoado da Jussara, em Itambé, promoveu durante esta semana uma programação natalina para encerrar com sucesso o ano letivo de 2017.

Organizado com muito carinho e dedicação pela direção, funcionários e professores, o evento contou com a participação dos alunos que deram um espetáculo de encanto durante as apresentações.

O ponto alto das homenagens foi a apresentação do presépio vivo, onde as crianças encenaram, com muita criatividade e emoção, o nascimento de Jesus Cristo. A programação seguiu com várias outras atividades culturais.

Sucesso em 2017

A Programação Natalina da escola Emília Rezende fechou com chave de ouro as ações promovidas durante todo o ano. A direção da unidade comemora os resultados alcançados no período letivo, afinal as datas comemorativas foram lembradas e outras ações pedagógicas trabalhadas com os alunos, sempre com o objetivo de resgatar os valores da escola e da família, promovendo a integração de todos.

Entre as principais ações realizadas este ano, a diretora Suelene Andrade destaca o Chá Literário, promovido recentemente com o objetivo de fazer uma viagem cultural através das obras e da biografia do escritor Carlos Drummond de Andrade.

Durante este ano, a escola também promoveu as comemorações do Dia das Crianças, Dia do Professor, Dia da Consciência Negra, entre outras datas. Além disso, a instituição oportunizou novas descobertas e incentivou os estudantes com outras ações de integração como, por exemplo, a visita do Centro Educacional Gilberto Viana.

Para a diretora, esse é o resultado de um trabalho realizado com muita dedicação e empenho por uma equipe coesa e preocupada com o bem-estar e formação dos alunos.

“Agradeço imensamente ao prefeito Eduardo Gama e à secretária de Educação Alecciene pelo apoio; a todos os funcionários e professores pelo empenho; agradeço aos pais pela parceria e aos estudantes que estão sempre dispostos a aprender com as nossas propostas”, ressaltou Suelene.