Esportes
ESTRELA VERMELHA VENCE A I COPA DOS CAMPEÕES: UM EVENTO HISTÓRICO QUE CONSAGROU O ATUAL MOMENTO DO ESPORTE EM ITAMBÉ
16/12/2019

Mais um evento histórico marca o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Gama com o esporte.

No último domingo (15), a Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), realizou a I Copa dos Campeões, uma programação inédita que reuniu os times vencedores do Municipal 2019 e das Copas da Zona Rural e dos distritos de São José do Colônia e Catolezinho.

Estrela Vermelha, Juventus, Fortaleza e Formosa foram as equipes responsáveis pela consagração da grande festa do futebol itambeense no gramado do Estádio Osório Ferraz.

Na primeira partida, a Formosa venceu o Fortaleza nos pênaltis. No segundo jogo, o Estrela Vermelha superou o Juventus com o resultado de 2 a 1.  Após o empenho dos atletas, na grande final o Estrela Vermelha venceu a equipe da Formosa, numa emocionante disputa de pênaltis, levando o título de Campeão dos Campeões.

Torcedores dos quatro cantos do município também se juntaram aos atletas para comemorar e reforçar a valorização do futebol local. Entre as autoridades presentes estava o prefeito Eduardo Gama, o coordenador de Esporte Léo de Vera, o presidente da Liga Amadorista Edmundo Gonçalves, além de presidentes de clubes. Todos integrados em um único objetivo: fazer do esporte Itambeense uma referência em talento e organização.

Durante a cerimônia de encerramento com a entrega de medalhas e troféus, o prefeito Eduardo Gama não escondeu a alegria de compartilhar esse momento tão importante com a comunidade e destacou a importância do esporte enquanto ferramenta de transformação social e integração da sociedade.

“Pela primeira vez, um evento esportivo reúne torcedores e atletas de cada parte do município. É uma honra poder escrever, junto com a nossa comunidade, mais um capítulo da história do nosso esporte”, comemorou o prefeito, completando: ”Parabéns à equipe da Comel pelo compromisso e pela entrega na organização de cada evento. A qualidade se supera cada vez mais e, dessa forma, o nosso esporte só tem a ganhar”.

Ascom/PMI