FORMOSA LEVA O TÍTULO DA I COPA RURAL ITAMBEENSE DE FUTEBOL 2019
23/04/2019

Mais uma vez, o esporte de Itambé esteve em festa. Na tarde do último domingo (21), a Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), realizou com sucesso a grande final da Copa Rural Itambeense de Futebol 2019.

Um torneio que, ao longo de dois meses, resgatou o esporte na zona rural, fortaleceu a alegria dos moradores e promoveu momentos de lazer nos povoados.

Após um jogo bastante disputado e com a presença marcante da torcida, o time da Formosa sagrou-se Campeão 2019, vencendo a equipe da Jussara com o placar apertado de 1 a 0.

A cerimônia de premiação foi marcada por muita emoção, contando com a participação do Clube dos Desbravadores e com a presença da Comel e de várias autoridades municipais. Entre os participantes estava o prefeito municipal Eduardo Gama e o vereador Chau Pereira, além de integrantes de clubes, desportistas e representantes da comunidade.

Um dos destaques desta primeira edição a Copa Rural foi a premiação. O time campeão, a Formosa, levou R$ 2.000, além de medalhas e troféu.  O 2º lugar ficou com a Jussara, que recebeu R$ 1.000,00, mais medalhas e troféu. O 3º lugar ficou com o Barro Vermelho que levou R$ 500,00, além de troféu e medalhas. Na quarta colocação ficou o Novo Horizonte que também levou a premiação de R$ 500,00.

“O futebol da Zona Rural de Itambé vive uma nova fase. Parabéns ao time da Formosa pela conquista do título”, destacou o prefeito Eduardo Gama, completando: “A todos os times participantes, à torcida e à equipe da COMEL, nossos agradecimentos por fazerem da Copa Rural um grande sucesso”.

Durante a cerimônia de premiação, o prefeito reafirmou o compromisso da atual gestão com o Esporte e destacou a satisfação em conseguir resgatar, com tamanho êxito, a tradição do futebol da zona rural.