FUTEBOL DE ITAMBÉ EM FESTA: ESTRELA VERMELHA LEVA O TÍTULO DO MUNICIPAL 2019
10/06/2019

Expectativa, emoção e futebol de qualidade. Na tarde do último domingo (09), a grande final do Campeonato Municipal 2019 marcou de forma histórica o esporte no município de Itambé. Valência e Estrela Vermelha foram responsáveis pelo grande espetáculo, levando uma multidão ao Estádio Osório Ferraz.

Antes do jogo, uma cerimônia, com a participação do Clube dos Desbravadores  Sândalo, emocionou torcedores e convidados. Dentro de campo o objetivo para os finalistas era o mesmo: vencer. Os dois times lutavam pela consagração de um trabalho altamente comprometido desenvolvido há quase três meses, quando foi iniciado o campeonato.

Após um jogo bastante disputado, marcado pela força de vontade e determinação dos jogadores, o Estrela Vermelha venceu o Valência por 4 a 2 e sagrou-se campeão desta temporada.

Depois das emoções em campo, a Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (COMEL), e a Liga Amadorista de Itambé, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), realizaram a cerimônia de premiação com a participação de várias autoridades.

No ano em que o Campeonato Municipal completa 37 anos, foram homenageados dois grandes nomes do esporte local, Geraldo Jesus Campos, fundador da Liga Amadorista de Itambé, e César Marcone Santos (Negão), um grande colaborador do esporte local.

O time campeão, Estrela Vermelha, além do troféu e medalhas, levou R$ 8.500,00. O segundo colocado, Valência, além do troféu e medalhas, levou R$ 3.000,00. Na terceira colocação ficou o Santana que levou R$ 1.000,00; no quarto lugar o São Paulo, levando R$ 500,00. O troféu de melhor goleiro foi para Lima do Valência. O artilheiro da competição foi Romário Conceição do Estrela Vermelha e o jogador revelação Esdras Eduardo do Valência.

O presidente da Liga Amadorista, Edmundo Gonçalves, avaliou o Campeonato Municipal de forma positiva. “Todos estão de parabéns. Jogadores, comissão técnica dos clubes, os parceiros que nos apoiaram e os torcedores que também fizeram a sua parte. A Liga Amadorista agradece a todos pela colaboração”, destacou o presidente.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a disputa deste ano marca com êxito mais um trabalho que busca o fortalecimento do esporte local. “O futebol de Itambé, mais uma vez, deu um exemplo de força, se destacando no cenário do esporte regional. Grandes talentos surgiram nesta temporada e o objetivo sem dúvida é esse: levar alegria à comunidade e renovar a nossa tradição esportiva. Parabéns a todos pelo empenho”, avaliou o prefeito.

O Campeonato Municipal foi realizado pela Liga Amadorista em parceria com a Prefeitura de Itambé, por meio da COMEL, e a Federação Bahiana de Futebol, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, da Secretaria de Administração e da Secretaria Municipal de Saúde; da Rádio Luz FM e de outros meios da imprensa local e regional.

Ascom/PMI