Itambé esteve presente no IX Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social
21/05/2018

Com o objetivo contribuir para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social, o município de Itambé marcou presença no IX Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social, através da secretária municipal de Assistência Social, Letícia Chiachio.

Promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do estado da Bahia (COEGEMAS), o encontro aconteceu na última semana em Salvador e oportunizou aos representantes dos municípios baianos um amplo espaço de debate através da troca de informações e experiências.

De acordo com a secretária, o principal tema discutido foi “Eficiência, eficácia e efetividade do Sistema Único de Assistência Social”. Mas, no decorrer da programação, outros assuntos foram abordados entre eles a gestão do SUAS e a implantação da Vigilância Socioassistencial para o fortalecimento familiar.

No último dia, foram apresentados painéis sobre o Cadastro Único (CadÚnico), o Programa Bolsa Família, Controle Social e Proteção Social no Estado., além de palestras motivacionais e o lançamento da Campanha Faça Bonito 2018.

Conforme Letícia, os encontros do COEGEMAS são espaços de discussão e articulação do SUAS, que contribuem para reforçar o papel do Estado na qualificação da oferta de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. “Além disso, o COEGEMAS apoia os secretários municipais de Assistência Social e trabalhadores da rede para uma melhor gestão e execução do sistema”.