Secretaria Municipal de Saúde
ITAMBÉ INTENSIFICA MUTIRÕES DO OUTUBRO ROSA DURANTE ESTA SEMANA
09/10/2018

Com o objetivo de mobilizar a comunidade, em especial o público feminino, no combate e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue esta semana com a programação da Campanha Outubro Rosa.

Nesta quarta-feira (10), a mobilização chega ao distrito de São José do Colônia, com atendimento na Unidade de Saúde Manoel Antônio Vila Nova. Na quinta-feira (11), será a vez da Unidade de Saúde Valter Vilarinho, abrangendo os bairros Agenor Novaes, Valdomiro Santos e Centro.

Entre os serviços oferecidos estão exames preventivos; ações educativas sobre Saúde da Mulher, com destaque para orientações sobre a realização do autoexame das mamas; solicitação de ultrassonografia das mamas; coleta para testes hormonais, hepatites, sífilis e HIV; sorologias para gestantes, entre outros procedimentos.