Esportes
Itambé marca presença na Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol realizada pela Sudesb e FBF
30/11/2017

A equipe de Esportes da Prefeitura Municipal de Itambé participou, no último final de semana, da Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol promovida pela Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O encontro aconteceu em Itapetinga e teve como objetivo dotar as entidades que atuam no futebol de toda região de uma estrutura gerencial muito mais fortalecida. Além de Itambé e Itapetinga, estavam presentes os municípios de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.

Conformeo coordenador de Esportes, Gilberto Costa, que acompanhou todo o evento, por meio desta qualificação a comitiva de Itambé e os demais participantes de outros municípios foram capacitados para desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Para o prefeito municipal Eduardo Gama, que incentivou a participação da equipe de Itambé, a qualificação ofereceu uma bagagem a mais de conhecimento para ser aplicado na gestão das ações esportivas locais. “Iniciativas como essa reforçam a atuação da nossa equipe no desenvolvimento dos trabalhos junto aos atletas e às ações. Foi uma honra para Itambé ter participado”, ressaltou o prefeito.