Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ VAI REALIZAR A I CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA UNIDADE DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
22/11/2019

A gestão municipal do prefeito Eduardo Gama avança na área Social. Na próxima semana, a Secretaria de Assistência Social vai realizar a I Capacitação para os profissionais que vão atuar na Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Mais um serviço que está chegando para fortalecer a proteção social e atender com qualidade quem tanto precisa de apoio, acompanhamento e carinho.

De acordo com o prefeito, Itambé está entre os sete municípios baianos contemplados pelo Governo do Estado com o serviço regionalizado. O espaço já foi completamente montado pela Prefeitura e o processo necessário para iniciar o seu funcionamento está em fase de conclusão. A partir de janeiro, a unidade estará em funcionamento.

A Casa de Acolhimento terá capacidade para 20 vagas e o público-alvo são crianças e adolescentes com até 21 anos de idade. A unidade vai atender Itambé – município sede da Regionalização do Serviço de Acolhimento – e terá mais três municípios vinculados – Barra do Choça, Macarani e Encruzilhada.

Conforme a Proteção Social Especial, será oferecido acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, prevista do Estatuto da Criança e do Adolescente, em função de abandono ou cujos responsáveis estejam temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar.

O serviço contará ainda com uma equipe profissional altamente qualificada composta por coordenador, equipe técnica, educadores, cuidadores e auxiliares.

Ascom/PMI