MUNICÍPIO DE ITAMBÉ ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM IDOSOS
14/04/2020

A dedicação das equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde rendeu bons resultados. O município de Itambé atingiu a meta na primeira etapa de vacinação contra a gripe em idosos.

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, até o momento o município atingiu 94,84% de cobertura, ultrapassando a meta prevista pelo Ministério da Saúde, que preconiza 90%. No total foram aplicadas 2.536 doses.

“O resultado da campanha em Itambé se deve ao esforço das Equipes de Saúde e a estratégia organizada que garantiu a vacinação dos idosos em seus domicílios. Agora, seguimos em frente com a próxima fase da campanha”, destacou a secretária de Saúde, Norma Gama.

A segunda etapa de vacinação contra a gripe começa na próxima quinta-feira (16) e tem como público-alvo, portadores de doenças crônicas, pessoas com condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos.

Ascom/PMI