Mutirão de testagem rápida reforçou o combate à Covid-19 em Catolezinho
11/06/2021

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em Catolezinho, na última quinta (10) e na manhã desta sexta (11), um mutirão de testagem rápida para detecção da Covid-19.

Com o objetivo de ampliar a proteção dos moradores, reforçando o combate à pandemia na localidade, a ação aconteceu na Unidade de Saúde José Rucas Achy e atendeu mais de 100 pacientes.  A testagem foi direcionada às pessoas maiores de 18 anos, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e que não tiveram Covid-19 nos últimos três meses.

A enfermeira da Unidade, Isabely Froes, uma das grandes incentivadoras da ação e profissional bastante atuante na Atenção Básica do distrito, avaliou de forma positiva o mutirão e agradeceu a colaboração de todos os profissionais. Para ela, a iniciativa fortalece o cuidado e compromisso da Prefeitura de Itambé com a saúde da população.