Justiça
PARCERIA ENTRE OAB-ITAPETINGA E PREFEITURA DE ITAMBÉ REATIVOU A SALA DOS ADVOGADOS NO FÓRUM DOMINGOS MÁRMORE NETO
14/08/2018

Uma importante parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Itambé e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Itapetinga, oportunizou a Reabertura da Sala dos Advogados no Fórum Domingos Mármore Neto.

A cerimônia de reinauguração aconteceu na última sexta-feira (10) como parte das comemorações do Mês da Advocacia e do Aniversário de 91 anos de Emancipação Política de Itambé.

O evento reuniu várias autoridades, entre elas, o presidente da OAB, Subseção Itapetinga, Fabrício Moreira; a juíza titular de Itambé Adiane Jaqueline Neves; o prefeito Eduardo Gama; o presidente do Legislativo, Sivaldo de Abreu (Ceçula); os vereadores Aju Moreira e Daniel Silva; o comandante da Cipe-Sudoeste Major Edson Mascarenhas; além de advogados, secretário municipais, coordenadores, serventuários a justiça, Guarda Municipal, entre outros representantes da comunidade.

Na oportunidade, todas as autoridades presentes foram unânimes ao destacar a importância do novo empreendimento. De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a ação é considerada um grande avanço para os profissionais, que agora contarão com um espaço adequado e equipamentos necessários para fortalecer o atendimento junto à comunidade.

O presidente da OAB-Itapetinga, Fabrício Moreira, aproveitou a ocasião para parabenizar ao prefeito Eduardo Gama e aos vereadores pelo empenho ao conseguir a continuidade dos trabalhos da Comarca de Itambé, que no ano passado corria o risco de ser extinta. “Parabenizo o prefeito e os vereadores que, após o pontapé inicial da OAB, conseguiram contornar a situação para preservar o judiciário local que, depois de alguns anos, retorna com sua juíza titular”, ressaltou o presidente da OAB.