Educação
Poder público e sociedade se reúnem em audiência pública para avaliação do PME de Itambé
15/12/2022

Nesta quinta-feira (15), o Fórum Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe de Trabalho, Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, estão realizando uma audiência pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

O evento acontece no Auditório da SMEC e conta com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre as autoridades presentes estão a secretária municipal de Educação, Mailza Nunes Soares; o vereador Siul Rodrigues; a secretária de Gabinete, Adriana Alves; além da equipe técnica da Smec, composta por Luiz Pedro Passos e Beatriz Oliveira.

De acordo com a secretária Mailza Soares, a audiência pública é um recurso que permite a ampla participação de todos os cidadãos e grupos sociais. Ainda segundo a secretária, o objetivo do encontro é discutir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, sistematizadas desde o ensino infantil ao ensino superior.

Diante das importantes discussões e da participação de vários grupos da sociedade e da Smec, a secretária avalia de forma positiva a audiência. “É um momento de monitoramento das ações e das metas planejadas para serem executadas durante dez anos. Sendo importante ressaltar que, a partir do momento que a nossa gestão assumiu a Secretaria de Educação, tem sido uma preocupação nossa constante dar seguimento ao PME e ao Plano de Ações Articuladas. Estamos nos empenhando para que os índices educacionais de Itambé melhorem cada vez mais”, destaca a secretária.