Cultura
PREFEITO EDUARDO GAMA CONFIRMA SHOWS DE SINHO FERRARY, LORDÃO E OS KAPINGUINÉS NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE
02/08/2018

No dia 12 de agosto o município de Itambé vai completar 91 anos de Emancipação Política e, para festejar a data, a Prefeitura Municipal estará promovendo na noite de sábado (11), na Praça San Filli, uma grande festa com os shows já confirmados de Sinho Ferrary, Lordão e Os Kapinguinés.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a realização da Festa da Cidade, além de ser uma tradição cultural, também foi um pedido da comunidade. Assim, mesmo com todos os desafios atuais, a Prefeitura ouviu a população e estará trazendo atrações de destaque, priorizando artistas que os moradores se identificam.

“Estamos preparando uma ampla programação que, além dos shows, vai contar com entrega de obras, momento cívico, religioso e cultural. A intenção é movimentar a cidade, incentivar o comércio e promover o entretenimento das famílias”, ressaltou o prefeito.

A programação começa na quinta-feira (09) com a entrega de novos investimentos ao distrito de Catolezinho, como uma ambulância zero km, a inauguração da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a entrega dos equipamentos para o início das obras de abastecimento de água na localidade.

Na sexta-feira (10), será inaugurada a Sala da OAB no Fórum Desembargador Mármore Neto e a Base da CIPE/Sudoeste, antiga Caesg, na sede do Comando da PM. A partir das 18:00 horas, acontecerá a abertura da 1ª Gincana Cultural Pedra Afiada, em comemoração ao Dia do Estudante, e às 19h30 o Culto em Ação de Graças na Igreja do Evangelho Quadrangular.

No sábado (11), a programação será iniciada logo pela manhã com a tarefa da Gincana Cultural “Meu bloco vai pra rua”, saindo da Avenida João Durval, e a noite segue com os shows na Praça San Filli.

No domingo, 12 de Agosto, as atividades serão iniciadas com a Cerimõnia de Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal; em seguida, a Missa Solene na Igreja Matriz de São Sebastião.

Após a programação religiosa, o prefeito Eduardo Gama estará inaugurando várias obras, entre elas, a quadra Poliesportiva do Bairro Durvalina Andrade; a reforma e ampliação do Centro de Saúde Coriolano José Fagundes; a implantação de duas novas equipes de Saúde Bucal no Município, uma na Unidade Valter Vilarinho e outra na Unidade Gerusa Alves; e a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em todas as Unidades Básicas de Saúde.