Geração de Renda
PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO “PRODUZIR PARA INSERIR” E REFORÇA SEU APOIO À INCLUSÃO PRODUTIVA
06/09/2019

Na manhã desta sexta-feira (06), autoridades do município de Itambé e do Governo do Estado se reuniram na Câmara Municipal para o lançamento do projeto “Produzir para Inserir”, que tem como objetivo a inclusão profissional de egressos do trabalho degradante e de desempregados.

Ao lado do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) Davidson Magalhães, o prefeito de Itambé Eduardo Gama destacou a importância da ação e reforçou seu apoio, junto ao Governo do Estado, para fortalecer a inclusão produtiva e, por consequência, transformar a realidade social de muitas famílias no município.

“A Prefeitura está disponibilizando todo suporte necessário para a realização deste projeto. É uma grande oportunidade aos trabalhadores e terá como resultado final a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias. Agradecemos ao Governo do Estado por abraçar Itambé com mais esta grande iniciativa”, destacou Eduardo.

Além do prefeito e do secretário da SETRE, estavam presentes no encontro o representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) Adimar Pontes; o presidente do Legislativo Sivaldo (Ceçula) Abreu; o vereador Aju Moreira; o deputado Fabrício Falcão; a secretária de Saúde Norma Gama; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Antônio Marcos; o representante da Cooperativa de Apoio Tecnológico Gestão e Desenvolvimento Social (COOPAT) Ivo Pessoa; entre outros representantes de órgãos, entidades, equipamentos sociais e beneficiários do projeto de inclusão produtiva.

A ação conta com um investimento de aproximadamente R$ 556 mil do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). Serão beneficiados 144 trabalhadores, por meio de ações integradas – qualificação, assistência técnica e distribuição de insumos – para a produção de hortaliças, mudas e de tilápia.

“O intuito é possibilitar a sustentabilidade e a consolidação da atividade agrícola e da piscicultura como alternativa de atividade profissional para os participantes”, destacou o secretário da SETRE Davidson Magalhães que, na oportunidade, agradeceu ao prefeito Eduardo pela agradável recepção, juntamente com sua equipe de Governo e demais lideranças presentes.

Conforme a SETRE, dos trabalhadores contemplados pelo projeto, 15 foram resgatados em situações degradantes e qualificados no curso de Produtor Agrícola Polivalente, oferecido pelo Programa Qualifica Bahia, em 2018. Uma ação que contou também com o apoio da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda de acordo com a SETRE, os demais beneficiados também serão qualificados e foram selecionados através de busca no banco de dados de instituições que compõem a rede de assistência social e de inserção ao mercado de trabalho.

Ascom/PMI