PREFEITURA DE ITAMBÉ INTENSIFICA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA ZONA RURAL
30/04/2020

As ações itinerantes da Secretaria de Saúde seguem reforçando a vacinação contra a gripe.

Com a missão de proteger a comunidade, a equipe de vacinadores percorreu, durante essa semana, as regiões da Jiboia, José Jacinto, Gameleira, Caetano e EBDA.

A intenção é ampliar a cobertura vacinal por todo município para garantir a imunização dos grupos prioritários.

Nas duas primeiras fases da campanha, a vacina está sendo voltada aos idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, pessoas com condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança, adolescentes sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, portuários e trabalhadores de transportes coletivos.

A terceira fase da campanha terá início no dia 9 de maio com foco nos professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas acima de 55 a 59 anos de idade.

Procure um posto de saúde e leve a caderneta de vacinação. E não esqueça! Ao sair de casa, use máscara e evite aglomerações.

Ascom/PMI