Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITURA DE ITAMBÉ OFERECE TREINAMENTO AOS NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
22/05/2019

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), empossados no mês de abril, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última segunda-feira (20), um curso de capacitação voltado a estes profissionais.

O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde Felipe Achy e foi apresentado pelo facilitador Ernani, da empresa Horizon, em parceria com a Coordenação Municipal da Atenção Básica.

Na oportunidade, os agentes receberam informações sobre o aplicativo utilizado durante as visitas domiciliares e demais programas relacionados à Atenção Básica.

Capacitar as equipes de saúde tem sido uma preocupação constante do Município. Para a secretária de Saúde, Norma Gama, ações como essa agregam qualidade aos serviços prestados. “Com certeza é um ganho tanto para os profissionais, que têm seus conhecimentos ampliados, quanto para as famílias atendidas”, ressaltou a secretária.

Ascom/PMI

.