Serviços Públicos
Prefeitura de Itambé reforça a limpeza da cidade com mutirões em praças públicas
09/02/2018

Com o objetivo de dar um reforço na organização e limpeza da cidade, além de promover o bem-estar da população, no mês de janeiro a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Limpeza Pública, iniciou mutirões de limpeza e manutenção nas praças municipais.

De acordo com a gerente de Limpeza Pública, Maria Geórgia Cordeiro, a ação segue um cronograma planejado, que foi iniciado no final de janeiro na Praça do Hospital São Sebastião e já passou por outras localidades. A intenção, conforme informou a gerente, é realizar as intervenções em todas as praças da cidade.

Entre as ações promovidas está a limpeza, capina, plantação de mudas, e manutenção geral com pintura de meio fio. “Nossa equipe está empenhada e, com o esforço de todos, vamos continuar firmes com os mutirões e dar a manutenção adequada em cada espaço”, ressaltou Geórgia.

O prefeito Eduardo Gama aprovou e vem incentivando cada vez mais o trabalho da equipe. De acordo com ele, é uma ação de caráter não apenas operacional, mas educativo, uma vez que a Prefeitura vem mobilizando a comunidade a participar do processo.

“O poder público faz a sua parte, mas, para mantermos a cidade limpa e o meio ambiente protegido, os moradores também precisam colaborar. Agradecemos a todos que tem cumprido o seu papel como cidadão, ajudando a cuidar do que é de todos”, destacou o prefeito.

A Prefeitura Municipal informa que o cidadão também pode colaborar fazendo denúncias caso seja presenciado algum tipo de vandalismo, ligando para o número de emergência 153 da Guarda Civil Municipal.