Serviços Públicos
PREFEITURA DE ITAMBÉ REINICIA A MAIOR AÇÃO DE LIMPEZA PÚBLICA JÁ VISTA NA CIDADE: A OPERAÇÃO CIDADE LIMPA
18/02/2020

Uma verdadeira transformação está acontecendo no Bairro Durvalina Andrade.

A Prefeitura de Itambé retomou na última segunda-feira (17) a maior operação de limpeza pública já vista na cidade: a Operação Cidade Limpa. E, o primeiro local a receber a nossa equipe, foi o Durvalina Andrade, que hoje vive uma nova realidade com suas ruas pavimentadas.

Lançada em 2019 com resultados bastantes satisfatórios, a Operação Cidade Limpa consiste em dividir a cidade por região e promover um grande mutirão de limpeza executando ações como recolhimento de resíduos sólidos, varrição de ruas, capina, pintura de guias, limpeza de praças, poda de árvores, operação tapa buracos, entre outros serviços.

O desafio da operação é manter a cidade organizada. “Queremos ver a integração entre os moradores e o poder público em ações que resultem em um ambiente mais limpo. Sem dúvida, o benefício será coletivo”, ressaltou o prefeito Eduardo Gama.

Durante a passagem do mutirão a prefeitura solicita à comunidade que colabore, colocando entulhos e materiais que precisem ser descartados nas portas de suas casas. Após a conclusão da operação no bairro, os moradores devem ligar para o número 3432-1115 e agendar a coleta, caso precisem fazer o descarte de entulho.

Ascom/PMI