Saúde
PROFESSORES E PESSOAS ENTRE 55 E 59 ANOS DEVEM SE VACINAR CONTRA GRIPE A PARTIR DESTA SEGUNDA (18)
18/05/2020

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (18), a campanha de vacinação contra a gripe começa a imunizar adultos entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada.

Nesta 3ª Etapa, a campanha foi subdividia em duas fases. A primeira, aconteceu de 11 a 15 de maio, direcionada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com deficiência.

Já a segunda fase começa hoje e vai até o dia 5 de junho. Essa divisão ocorreu para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas imuniza as pessoas contra as complicações e os casos mais graves da gripe. E, assim, diminui os impactos sobre os serviços de saúde.

Procure o posto de saúde mais próximo. Mas atenção: Use máscara e evite aglomerações.

Ascom/PMI