Secretaria Municipal de Saúde
SAMU realiza palestra sobre primeiros socorros com moradores e funcionários do Abrigo Josefina Ferraz
10/05/2018

Visando promover a qualidade de vida da população, as ações da Prefeitura de Itambé seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta quinta (10), a Secretaria de Saúde, através da equipe do SAMU, promoveu no Abrigo Josefina Ferraz uma palestra sobre primeiros socorros em caso de parada cardiorrespiratória.

A programação foi direcionada aos funcionários e moradores com o objetivo de orientá-los sobre a identificação e os procedimentos que devem ser adotados em situações de emergência, até a chegada do SAMU. Mais uma demonstração de carinho e cuidado com os idosos assistidos pela Unidade de Acolhimento.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, a iniciativa do SAMU faz parte de uma ação de educação continuada e vem sendo realizada em várias instituições do município, entre elas, escolas e equipamentos sociais.

“Foi uma ação intersetorial, onde os profissionais do SAMU e a direção do Abrigo tiveram a sensibilidade de detectar a importância de orientar tanto os nossos idosos, como a equipe que cuida deles. Todos os profissionais estão de parabéns pelo trabalho educativo. Afinal, um auxílio rápido pode salvar vidas”, ressaltou a secretária.