Secretaria Municipal de Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA (31)
30/05/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Itambé informa que a Campanha de Vacinação contra Gripe termina nesta sexta-feira (31) para o público prioritário.

Fazem parte deste público idosos, crianças de seis meses a seis anos, grávidas, mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e do sistema penitenciário, e pessoas com doenças crônicas.

Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na última quarta (29) apontou que quase 15 milhões de pessoas ainda não se vacinaram em todo país. A meta é vacinar 90% do público-alvo.

Em Itambé, desde o início da campanha, em abril, os profissionais têm se mobilização e buscado reforçar a vacinação junto à comunidade.

A Coordenação Municipal de Imunização alerta às pessoas que ainda não se vacinaram, que procurem o quanto antes uma unidade de saúde e leve a caderneta de vacinação.

Ascom/PMI