Educação e Esporte
TUDO PRONTO PARA OS JOGOS ESTUDANTIS 2019 DA REDE MUNICIPAL DE ITAMBÉ . A ABERTURA SERÁ NESTA QUINTA (7).
05/11/2019

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação, segue reforçando os preparativos para o início dos Jogos da Estudantis 2019. A programação vai acontecer nos dias 07, 08 e 13 de novembro no Estádio Osório Ferraz e AABB.

Conforme a Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar, serão disputadas as modalidades: Futebol, atletismo, futsal, handebol e baleado. As categorias participantes são: Infantil, com estudantes de 10 a 13 anos, e Juvenil, com os alunos de 14 a 16 anos.

O objetivo do evento é estimular a prática esportiva, promovendo a integração entre estudantes e educadores.

Para a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, a atividade física não só fortalece a promoção da saúde, como proporciona a aquisição de valores, a adaptabilidade social e o desenvolvimento da disciplina, que são aspectos fundamentais para o aprendizado e a formação de cidadania.

Ascom/PMI