Secretaria Municipal de Saúde
USF VALTER VILARINHO E DISTRITOS REALIZAM NESTA SEMANA O DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
18/07/2018

Continuando os trabalhos de mobilização para Vacinação Antirrábica em todo município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira (19) o Dia D de imunização na Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho e, na sexta (20), nos distritos de Catolezinho e São José do Colônia.

A mobilização desta semana na sede vai abranger à área dos bairros Agenor Novaes, Valdomiro Santos e Centro. Em Catolezinho e São José do Colônia, o atendimento será realizado no galpão da feira. Tanto na sede como nos distritos o horário de atendimento será das 8:00 às 16:00 horas.

Devem ser vacinados caninos e felinos a partir de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. A vacinação é aplicada gratuitamente e para receber a dose é importante também a apresentação da carteirinha do animal, caso o dono possua o documento.

Desenvolvida de forma conjunta pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Coordenação Municipal de Imunização, a campanha tem como objetivo criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais.